BlogSaltWater

Água Salgada Brasileira

A ideia era conseguir um nome em português, e você não acredita a dificuldade que é escolher um nome em português! 

Em 2014, três amigos, sendo dois irmãos e um amigo, que nasceu quase na mesma epoca que o irmão mais velho, estavam naquala ideia de criar uns produtos para o surf já que muitas coisas ainda devem ser inventadas nesse esporte.

A ideia inicial havia sido dada há alguns anos antes do poncho, quando o Lucas e o Rafael decidiram tentar fazer parafina. Na época ligamos para uma fábrica que ficava em São Paulo para perguntar qual era a fórmula da parafina e claro, não deu em nada. Naquela epoca não imaginávamos que iriamos criar algo tão relevante, mas a ideia de criar coisas sempre batia a cabeça. Talvez por conta do colégio que sempre falava muito em empreendedorismo e ideias de negócios em feiras e programas tipo o Junior Achievement.

Em 2014 depois de já estar há alguns anos surfando e testando produtos novos o Lucas apareceu com o poncho, talvez da Rip Curl ou da FCS. Vimos e gostamos pela funcão que ele poderia fazer para nós nas épocas de frio e para facilitar a troca de roupa durante todo o ano. O detalhe, a toalha não secava. Feita de Poliester para deixar a peça macia e leve, em pouco tempo já ficava muito feio visualmente e a principal funcão, que era secar, ela não fazia. 

O Cassiano veio provocando para fazermos um poncho e acabou motivando todos a pesquisarem as etapas e os processos para realizar toda a parte produtiva. Lucas conseguiu o cara que desenhava a peça e cortava, eu descobri quem fornecia o tecido e costurava e o cassiano descobriu quem fazia a estampa. Pronto, todos os processo definidos comecamos a primeiria produção com os registros da Loja AMI94, pois não tinhamos certeza se iriamos seguir adiante, então redução de custos era algo importante. 

A primeira cor foi um Verde turquesa e a logo era enorme! Não tivemos muita noção na primeira vez, mas todas as peças foram vendidas. 

Mas, enquanto criávamos a produção, aguardávamos uma outra etapa muito importante: o da criação da Logo. Para quem tem um amigo artista plástico, sabe que as criações deles tem seu próprio tempo e momento. Aí entrou em cena o Bruno Alvares, surfista e um cara que gosta de desenhar. Brunão, como chamamos ele por aqui se dedicou a criar uma logo especial para um nome chamado SALT WATER BRAZIL, ou seja, ÁGUA SALGADA BRASIL.

 

Tentamos muitos nomes e como pensamos grande naquele momento, imaginamos nossa marca presente do outro lado do planeta. Testamos a fala no google tradutor e escutamos ela falando em inglês e em português e realmente a galera aqui tem uma baita dificuldade com inglês ainda. A primeira parte da marca vai bem (SALT), mas a segunda, WATER, ainda aguardamos que as novas gerações devam fazer a pronúncia mais naturalmente do que a atual e a anterior. Lá fora parecerá soar bem e fazer muito sentido com os produtos que criamos. 

 

 

Acesse o BLOGGER da Salt Water clicando na foto acima! 

Sobre a loja

A Salt Water Brazil está desde 2014 em busca de inovações para o surf. Fomos selecionados para o Shark Tank Brasil com o Surf Sem Chave. Tiramos algumas ideias do papel e testamos primeiro com a gente. Então quando você está vendo aqui no site, quer dizer é provável que estamos ainda usando essas ideias!

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

SW Brazil comércio de eletrônicos LTDA - CNPJ: 35.634.737/0001-40 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade